segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dificuldades para engravidar...

Se você sente dificuldades para engravidar, e acha que é a unica, não é, é só entrar e conferir pois existem milhares de mulheres com o mesmo problema, registre aqui também suas histórias, expectativas, dividam essas esperanças conosco para quem sabe podermos ajudarmos umas as outras.


Abraço,

e sejam bem vidas... !

5 comentários:

  1. Período fértil

    O período fértil ocorre por volta do 14º dia contando a partir do primeiro dia de menstruação. A ovulação ocorre quando o óvulo desce pelas Trompas de Falópio, onde pode ser fecundado pelos espermatozóides que se encontrarem na vagina.

    Como calcular o Período Fértil

    É possível saber quando é o período fértil apenas conhecendo os intervalos entre os ciclos menstruais. No caso de não serem regulares, uma forma de descobrir os seus dias mais férteis é subtraindo do ciclo mais curto 18 dias, e do ciclo mais longo 11 dias.

    Por exemplo: se o seu ciclo mais curto for de 26 dias e o ciclo mais longo de 30 dias, então, 26 – 18 = 8 e, 30 – 11 = 19, quer dizer que os seus dias mais férteis são entre o oitavo e o décimo nono dias do ciclo.

    Os ciclos normalizados têm uma duração de cerca de 28 dias, atingindo-se o pico de ovulação no 14ºdia. Nesse caso, deverá ser considerado como período fértil, ou seja, período com risco de gravidez, entre o 11º e o 17º dia do ciclo, a contar a partir do primeiro dia da menstruação.

    ResponderExcluir
  2. OBSERVAÇÃO SOBRE O PERÍODO FÉRTIL:

    Muitas de nós preparamos tudo certinho de acordo com o que manda a tabelinha que calcula o periodo fértil, mas depois simplesmente não acontece o bêbe não vem, e ficamos fustradas sem saber o por quê. É bem simples, não é todp mês que a mulher ovula e sim umas 8 a 10 em um ANO, isso mesmo. só temos 8 ou 10 chances por ano e em um mês a mulher só uvula uma única vez, raramente a mulher libera 2 óvulos.

    ResponderExcluir
  3. POSSO ENGRAVIDAR ASSIM?:

    Diariamente, chegam dúvidas e mais dúvidas sobre gravidez. "Posso engravidar tendo apenas uns amassos com meu namorado?". "Meu namorado ejaculou na minha coxa. Será que estou grávida?". Gente, vamos esclarecer esse assunto de uma vez por todas.
    sÓ existe gravidez com penetraçao, ao contrário que muitos pensam o ser humano é a espécie mais difícil de se reproduzir, por tanto só pode ter grávidez se a mulher estiver ovulando e ouver penetração, essa conversas de mão melada de esperma, toalha, o homem masturbar na garota ela usando calcinha, gente, o esperma não é nenhum super-homem não é super sencível e vive pouco tempo tando em contato com o ar e essa coisa de passar a mão suja, o esperma morreria só na passada da mão ele não aguentaria e morreria.
    E, para finalizar, não é possível prever todos os casos em que há risco da mulher engravidar. Há muitas dúvidas ainda sobre o assunto. Portanto, o melhor sempre, para evitar problemas, é usar camisinha. Até porque pênis dentro ou próximo da vagina, mesmo sem ejaculação, pode complicar sua vida, não só no quesito gravidez indesejada. Ou esqueceu dos riscos de DSTs (doenças transmitidas pelo sexo)? Pois é, moçada, não dá para marcar bobeira. Sexo bom é sexo seguro, sempre


    TEMPO DE VIDA DO ESPERMA:

    no corpo da mulher: de 48 a 72 e duas horas.

    em contato com o ar, no corpo, mão, toalha etc: cerca de SEGUNDOS.

    na camisinha fechada em local fresco: torno de 30 minutos.

    portantos homens que não queiram cair no golpe da camisinha, o correto é despejar a substancia da camisinha no sanitário.

    em um recepciente esterelizado preservado em local fresco: em torno de 2 horas.

    ResponderExcluir
  4. MULHEERES GRÁVIDAS MESNTROAM?

    Não, o que acontece é um sangramento de nidação.

    NIDAÇÃO OU MENSTRUAÇAO? COMO SABER?

    Grande dúvida da treinante é saber se aquele pequeno sangramento, diferente da menstruação,as vezes mais claro, que aparece apenas um dia, ou um borrinha que vem antes do dia previsto para a chegada da menstruação, é nidação. Difícil identificar porque ela, quando ocorre, pode também estar relacionada com um descontrole hormonal que acontece por causas variadas. Pode acontecer, também, do sangramento não aparecer e o processo de nidação vir acompanhado de cólicas fraquinhas e aí tudo se torna mais difícil ainda, já que são facilmente confundidas com as cólicas menstruais.
    Algumas mulheres têm, na nidação, um sangramento relativamente forte outras mais fraquinho e outras ainda não apresentam nenhum sinal.

    PARA FICAR MAIS CLARO NA COMPREEÇÃO

    A nidaçao é um sangramento que diz que o óvulo fecundado saiu das trompas e se alojou no últero, esse processo ocorre entre 8 e 15 dias depois da fecundaçao do óvulo, ele tem caracteristicas de cor rosa claro ou marrom parecido com borra de café e vem com cerca de no máximo 2 dias e com pouco fluxo de sangue, pode vir 1 unica vez, algumas vezes ou até nenhuma vez.

    ResponderExcluir
  5. SINTOMAS DA GRAVIDEZ

    muitas mulheres confundem os sintomas da gravidez com o da TPM pois ambos são identicos.

    SINTOMAS DA TPM E DA GRAVIDEZ:

    - dores nos seios
    - mudança de humor com grande frequência
    - vontade de chorar
    - enjoos matinais
    - fome
    - tontura
    - dor no pé da barriga
    - colicas fracas

    SINTOMAS EXCLUSIVO DAS GESTANTES:

    - auxencia da menstruação
    - veias nos seios e bicos mais escuros

    Portanto como os sintomas são parecidos nada de anciendade, pode ser apenas uma TPM, espere a menstruação atrazar e faça o teste do Beta-HCG.

    ResponderExcluir